Procuramos um/a professor/a de 1.° ciclo EB, a tempo inteiro a partir de Setembro 2020

É professor/a licenciado/a com experiência no 1° ciclo e tem interesse em colaborar com um sistema de aprendizagem diferente, com metodologias alternativas, onde os alunos podem aprender e desenvolver-se individualmente?

É uma pessoa flexível e aberta ao trabalho em equipa?
O projeto “Escola da Esperança” situa-se em Relíquias/Odemira, no Centro Internacional de Pesquisa para a Paz Tamera, www.tamera.org.
Acompanha atualmente 19 alunos em regime de ensino doméstico, num ambiente intercultural e ecológico. E para completar a nossa equipa procuramos um/a professor/a para o 1° ciclo, de horário parcial 80% até completo (a confirmar), com Português como língua materna.

Descrição do posto
Procuramos um/a professor/a de 1° ciclo para acompanhar um grupo de 9-12 alunos entre 6 e 11 anos (portugueses e estrangeiros, PLNM), juntos com dois outros professores de Tamera. O seu foco será de preparar os alunos do 4° ano para as provas de equivalência à frequência e ensinar português aos mais novos.

Descrição do perfil
Que goste de trabalhar ao longo de projetos pedagógicos, que tenha abertura de conhecer o nosso método e de trabalhar juntos com uma outra professora na sala. Se tiver experiência com a metodologia Montessori será valorizado. De preferência com experiência no trabalho com turmas que incluem crianças de vários anos escolares. É imprescindível que consiga comunicar-se em inglês.

Para melhor compreensão do nosso contexto, recomendamos vivamente que vejam o seguinte vídeo.

Interessado/a? Por favor envie a sua candidatura com CV e carta de apresentação até ao dia 17/7/2020 para:
office@escola-da-esperanca.org
Aguardamos a sua candidatura e esperamos possa formar parte desta equipa dedicada e inovadora!