Celebração “Fim do Ano Letivo 2014/15”

No dia 20 de Junho, o “Espaço das Crianças” recebeu a comunidade, hóspedes e vizinhos de Tamera.

A cozinha exterior oferecia bolos, bebidas e frutas aos que chegavam. As salas foram decoradas com projetos, pinturas e fotografias dos alunos que celebravam o fim do ano escolar na modalidade de Ensino Doméstico.
Por volta das nove e meia ouviu-se o gongo e os convidados reuniram-se. A celebração começou com uma atuação improvisada que originou risadas e curiosidade, seguiram-se apresentações de ginástica acrobática, AcroYoga e acrobacias aéreas em tecido, momentos de cortar a respiração que mostraram as capacidades de aprendizagem dos alunos. Os educadores felicitaram e elogiaram publicamente os educandos e a manhã continuou com uma lotaria organizada pelos jovens que teve como um dos objetivos a angariação de fundos para a viagem política ao Brasil, que alguns deles terão a possibilidade de realizar. A celebração terminou com perguntas elaboradas pelos alunos aos convidados onde a confiança e o à vontade dos jovens refletiu o quão importante o ensino em comunidade é para o desenvolvimento, enriquecimento e felicidade das nossas gerações futuras.