Viagem a Lisboa

Durante 2 dias em Março, os alunos mais velhos do projeto da Escola da Esperança foram numa viagem a Lisboa com os seus professores Mafalda, Benjamin e Juliane. No dia 24, às 8h45m, encontraram-se em Tamera e depois foram para Lisboa na carrinha do nosso grupo de ensino doméstico. Quando chegaram, visitaram a exposição sobre a importância da água no Pavilhão do Conhecimento. Depois foram ao jumpyard saltar nos trampolins gigantes durante duas horas. Jantaram num pequeno restaurante chamado Pão Pão Queijo Queijo. Quando chegaram ao hostel, a primeira coisa que queriam fazer era tomar um banho, mas os meninos esqueceram-se de levar champô e, por isso, tiveram de o pedir emprestado às meninas.
Todos gostaram muito de ficar acordados até tarde a jogar jogos e a conversar.
No dia seguinte, depois do pequeno-almoço, os alunos participaram na manifestação de “Fridays for future”, onde se juntaram a um grupo grande de outros jovens que reivindicavam um futuro melhor para o planeta.
Depois comeram uma pizza num restaurante e foram ao cinema São Jorge ver um dos filmes de animação do festival Monstrinha. A tarde terminou com um gelado vegano na “Scoop n’ dough”.
Já era de noite, quando chegaram à casa. Vinham cansados, mas muito felizes com tudo aquilo que vivenciaram durante estes dois dias.

Texto escrito por: Lucia 11 anos e Nelson 10 anos